VIII Encontro da UNCME-Maranhão terá presença recorde de conselheiros municipais de educação

Professores Emerson Araújo e Humberto Gonzaga presentes no VIII Encontro Estadual da UNCME-MA
Com uma programação diversificada sobre a Educação Brasileira com foco no Maranhão, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-MA realizará, a partir desta quinta-feira(23),  o VIII Encontro Estadual da entidade no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa para um público estimado em 400(quatrocentos) Conselheiros Municipais de Educação.

A abertura ocorrerá a partir das 15 horas, desta quinta-feira(230, com a presença do Presidente Nacional da UNCME, Prof. Humberto Gonzaga que ministrará a palestra de abertura "A Importância do Sistema Municipal de Educação(SME) e o Papel do Conselho Municipal de Educação"  com  a moderação do Coordenador Estadual da Entidade no Maranhão Prof. Emerson Araújo.

 VIII Encontro Estadual da UNCME-MA terá seguimento na sexta-feira(24) com dois seminários que tratarão sobre a Base Nacional  Comum Curricular(BNCC), um outro sobre Atribuições e Ritos Normativos do CME e um painel sobre a Resolução 31/2018 do Conselho Estadual de Educação, apresentação da  Rede de Educação do Maranhão (REMAR) e as  Diretrizes Curriculares do Ensino do Meio Ambiente.

Para o Coordenador Estadual da UNCME-MA,  Professor Emerson Araújo, o VIII Encontro Estadual da Entidade será um marco importante para a consolidação dos conselhos municipais de educação maranhenses nas suas atribuições fiscalizadoras e normativas dos sistemas municipais de ensino do Estado do Maranhão.
Posted in  on 16:35:00 by Blog Bate Tuntum |