Uma dica: os colégios eleitorais primitivos devem ter prioridade para dia 07(sete) de Outubro

Imagem relacionada
Volto ao tema das eleições de 2018, observando a enxurrada de candidatos e candidatas aos cargos do poder legislativo(estadual e federal) no Maranhão que enchem as vidraçarias dos carrinhos e carrões com adesivos coloridos que trafegam pelas estradas e ruas na caça ao voto em todos os rincões do Estado. 

Inclusive há quem diga que existem mais candidatos a deputados/deputadas do que eleitores nesta caçada frenética pelo voto minguado em colégios eleitorais próximos e distantes do Maranhão, provocando expectativas frustradas e outras nem tantos.

A verdade é que a atividade política,  neste contexto de agora,  já não move os eleitores para a ida às urnas com prazer. E razões existem de sobra para este descrédito da política e do político como nunca. Inclusive se sabe que candidatos e candidatas que são postos/postas no páreo de Outubro próximo precisam lembrar que os seus colégios eleitorais, suas bases eleitorais precisam de assistência cotidiana  sob pena de ver pretensões serem esvaziadas nesta reta final, refletindo positivamente ou negativamente para 2020.

Não dá para blefar em reta final de campanha nos colégios eleitorais primitivos que dão sustentação a candidaturas de candidatos/candidatas que vislumbram o poder e nem da negligência administrativa dos apoiadores destas campanhas. É preciso ajustar estratégias e táticas para parte final da campanha tão curta hoje para sob pena de ficar à margem  do caminho.  

É preciso que os apoiadores de candidaturas refaçam o caminho até aqui percorrido e finquem suas ações nos seus colégios eleitorais primitivos e para aqueles que  forem gestores municipais  atentem para a atualização do pagamento do funcionalismo público imediato, para a permanência  cotidiana a frente da administração pública sem ausências deliberadas dos municípios sob a sua responsabilidade gerencial. No final de campanha não se pode mexer na pedra errada do xadrez eleitoral próximo nem candidatos/candidatas e, principalmente, seus apoiadores no contexto municipal sob pena de perderem a peleja política posta.

Os colégios eleitorais primitivos(aqueles ligados ao nascedouros de candidaturas apadrinhadas) devem ter importância máxima para o dia 07(sete) de Outubro nos projetos eleitorais de quem quer ser deputado/deputada em  2019, por isso que a partir de agora, devem estar na agenda de candidatos e seus apoiadores como prioridade total. Fica a dica.
Posted in  on 17:00:00 by Blog Bate Tuntum |