HADDAD DIZ QUE LIBERDADE DE IMPRENSA ESTÁ AMEAÇADA

Claudio Kbene
247 - Após visita ao ex-presidente Lula em Curitiba, nesta segunda-feira 1, o candidato do PT a presidente da República, Fernando Haddad, relatou a jornalistas que os dois discutiram "profundamente sobre a liberdade de imprensa", após liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que impediu Lula de dar entrevistas a jornalistas da Folha de S.Paulo e da Rede Minas (Florestan Fernandes), como havia autorizado o ministro Ricardo Lewandowski.

"Nos solidarizamos com os veículos que estão impedidos de levar a informação ao cidadão", afirmou Haddad. "Nós defendemos a liberdade de imprensa. O Fux está impedindo que Lula conceda uma entrevista que já foi autorizada", acrescentou.

"Lula pediu para dizer que não faz escolha do veículo e que se coloca à disposição de toda imprensa nacional e internacional", declarou ainda o candidato. "Estamos aqui defendendo a liberdade de imprensa. Nós entendemos que uma democracia se sustenta com liberdade de expressão, de organização, com liberdade de imprensa", completou.
Posted in  on 21:00:00 by Blog Bate Tuntum |