Vice-Prefeito de Tuntum Ciro Ricardo é pré-candidato a Prefeito em 2020


Vice-Prefeito Ciro Ricardo, Deputada Daniella Tema e Prefeito Tema
Encerrada as eleições estaduais do Maranhão ainda no primeiro turno no último dia 07(domingo), as atenções, agora, já se voltam para o pleito municipal que acontecerá em 2020.

Aquilo que pode parecer ainda muito cedo para definições no que tange as eleições municipais de 2020,  em Tuntum  já se começa a tratar sobre o assunto em manifestações públicas a favor das pré-candidaturas, principalmente, no seio do grupo político que gravita em torno do Prefeito Cleomar Tema.

Sinal amarelo de alerta

Justifica-se as movimentações políticas em torno do grupo do Prefeito Cleomar Tema já para 2020 por conta da vitória estadual da oposição no município e do seu candidato a deputado o empresário Fernando Pessoa que de maneira surpreendente obteve maioria, inclusive em algumas comunidades rurais que antes garantia vitória incontestável ao grupo labigó(Belém, São Lourenço, São Joaquim dos Melos e outros)   sobre a candidata Daniella Tema no município. Ao acender o sinal amarelo para 2020, algumas lideranças políticas do "grupo labigó" iniciam uma movimentação política para impedir o avanço dos "cobras" nas próximas eleições municipais.

Renovar o Grupo Labigó na política e na gestão

Em conversas recentes com algumas lideranças do grupo político do Prefeito Tema já há quem diga abertamente que se precisa ajustar urgentemente a política e a administração para se pensar em vencer novamente em 2020. Inclusive listam algumas  novas ações da administração atual que precisam melhorar nos próximos meses:  reforma administrativa profunda que atinja todo secretariado municipal para atender as novas demandas da zona urbana e rural,  a atualização do pagamento imediato do funcionalismo público municipal, a regularidade da merenda escolar nas unidades de ensino, o atendimento da saúde básica com agilidade nos atendimentos ambulatoriais e laboratoriais de excelência, na política, o Prefeito Tema e seu grupo político precisam retomar a base parlamentar diluída durante a campanha de 2018 e fortalecer as novas lideranças políticas na cidade e nos povoados para que derrotas não se venham repetir no próximo pleito. Já não se pode mais fazer política como antigamente e isso é  fato.

Ciro Ricardo está sendo posto para 2020

Mesmo com toda euforia dos "Cobras" na vitória do último dia 07(domingo) em Tuntum, o Prefeito Tema tem o nome do vice-prefeito Ciro Ricardo(PPS) para se contrapor a alavancada política da oposição em 2020 pelas qualidades e posturas positivas do seu vice: tem o menor índice de rejeição no eleitorado atual de Tuntum, transita com desenvoltura por Brasília já que é Assessor Parlamentar da PRF no Congresso Nacional, é moderado politicamente, pode aglutinar votos da oposição com facilidade e, acima de tudo, tem sido fiel a atual administração sem exigir ou impor situações adversas ao Prefeito Tema, além de ser um nome leve e de candidatura sem tantos custos politicamente para o próximo embate eleitoral na cidade. Dentre todos os postulantes ao cargo de Prefeito de Tuntum do Grupo Labigó, Ciro Ricardo, é amigo do Tema como poucos.

Está certo o médico Rafael Seabra(filho do Prefeito Tema) ao se manifestar publicamente em torno do nome de Ciro Ricardo para Prefeito do Grupo Labigó no pleito eleitoral futuro pelas qualidades políticas que ele tem e pelos laços de amizade que mantem com o Prefeito Tema e com a Deputada Eleita Daniella Tema. Com Ciro Ricardo Tuntum só tem a ganhar em 2020.
Posted in  on 11:23:00 by Blog Bate Tuntum |