Delegação da UNCME-Maranhão participou do XXVIII Encontro Nacional da entidade em Londrina

Uma delegação composta de 10(dez) membros da UNCME-Maranhão participou de 05 a 07 de Novembro na cidade de Londrina do XXVIII Encontro Nacional da entidade que aglutinou aproximadamente (duzentos) conselhos municipais de educação de todo país e em torno de 400(quatrocentos) delegados inscritos.
"Os Conselhos Municipais de Educação e os desafios do Regime de Colaboração entre União, Estados e Municípios na implementação da BNCC" foi a temática central do XXVIII Encontro Nacional da UNCME, em Londrina, e contou com a participação de várias instituições nas diversas mesas temáticas e debates conduzidos durante o encontro.
Organizada em 1992, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação vem fazendo ao longo deste período ações que visam fortalecer, organizar e formar os conselhos municipais de educação para atuarem como órgãos de Estado e de controle social no contexto das políticas de educação pública em todo território nacional.

A delegação do Maranhão presente ao XXVIII Encontro Nacional da UNCME em Londrina no período de 05 a 07 de Novembro foi composta por conselheiros e técnicos de educação dos Municípios de Peritoró(Francisco Neres), Palmeirândia(Evaldo Boaz), Icatu(Nazaré), Santa Helena(Rosinelba), Paulino Neves(Adamor), Pastos Bons(Marcela e Mazé), Grajaú(Leila Dias), São Luís(Lindalva Batista) e Tuntum(Emerson Araújo).
No final do XXVIII Encontro Nacional da UNCME foi lida e aprovada a Carta de Londrina e feito o anúncio da cidade de Barra dos Coqueiros em Sergipe para sediar o encontro de 2019.
Posted in  on 22:00:00 by Blog Bate Tuntum |