POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE EX-DEPUTADO SIGMARINGA SEIXAS

247 - Políticos de diversos campos políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do advogado e ex-deputado Simaringa Seixas, nesta terça-feira (25), em São Paulo, onde estava internado. Advogado de presos políticos durante o regime militar e advogado de defesa do ex-presidente Lula, Sigmaringa foi deputado federal constituinte pelo Distrito Federal em 1987-1995 (PMDB-PSDB) e 2003-2007 (PT). 

A deputada federal Érica Kokay (PT-DF) relembrou do amigo e companheiro de lutas. "Fez história na luta das liberdades democráticas e dos direitos humanos. Seguiremos firmes defendendo seus ideais de uma sociedade mais justa e igualitária. Sentiremos sua falta!", disse.

O vereador e ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP) classificou Sigmaringa como "um amigo certo nas horas incertas".

"Meus sentimentos a todos familiares e amigos de Sigmaringa Seixas, que nos deixou neste Natal. Deputado federal constituinte por mais de dois mandatos pelo PT e um incansável advogado defensor de nossos companheiros, um amigo certo das horas incertas", escreveu Suplicy.

Luiz Marinho, presidente do PT em São Paulo ex-prefeito de São Bernardo do Campo, também usou o Twitter para lamentar a morte do advogado.

"Acabamos de perder um dos grandes guerreiros da nossa trincheira: o companheiro Sigmaringa Seixas. Sig, que andava muito triste com golpe e as injustiças contra o presidente Lula, teve papel fundamental na redemocratização. Minha solidariedade à toda a família. Sig, presente!", disse Marinho.

Parlamentares de outros campos políticos também se solidarizaram. "Perdemos hoje um lutador pelos direitos individuais e coletivos e um defensor da democracia. Que Deus conforte o coração da família e amigos do deputado Sigmaringa Seixas", disse o senador Romero Jucá (MDB-RR).


on 16:16:00 by Blog Bate Tuntum |