DINO CONSIDERA “LAMENTÁVEL E VERGONHOSA” DECISÃO QUE NEGOU PRESENÇA DE LULA NO VELÓRIO DO IRMÃO

Para o governador Flávio Dino (PCdoB) a decisão da Justiça de negar o pedido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para comparecer ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu de câncer aos 79 anos, é “lamentável e vergonhosa”.

A decisão ocorreu com base na manifestação da Polícia Federal, que afirmou na noite desta terça-feira (29) não ter condições de escoltar o ex-presidente Lula até São Bernardo do Campo, cidade em que vivia o irmão mais velho do ex-presidente, e onde está sendo velado o corpo.

“Fundamentos” que usaram para negar o direito a Lula: PF não tem estrutura: polícia de São Paulo não tem estrutura, Lula não é um preso comum; Brumadinho; campanha pelo Nobel da Paz; risco de “resgate” (??). Ou seja, “motivação” oca e desconexa. Lamentável e vergonhoso”, postou nesta manhã de quarta-feira (30), o governador do Estado.

Na noite de terça-feira, o desembargador de plantão do TRF-4, Leandro Paulsen negou habeas corpus ao ex-presidente petista e confirmou a decisão da juíza Carolina Lebbos, que vetou a saída de Lula para o velório em São Paulo. A decisão foi também duramente criticada pelo Partido dos Trabalhadores.

“Nem mesmo durante a Ditadura – quando Lula foi preso político – ele foi impedido de tal direito e velou sua mãe, Dona Lindu”, diz a nota do PT. O partido criticou ainda o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que o condenou o ex-presidente e o tornou inelegível

Blog do Jorge Vieira
Posted in  on 10:10:00 by Blog Bate Tuntum |