FLÁVIO DINO: HÁ RISCO DE GUERRA CONTRA VENEZUELA POR CAUSA DO PETRÓLEO

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou sua conta no Twitter, neste sábado (12), para alertar sobre a possibilidade real de uma guerra contra a Venezuela e clamar para que o Brasil atue pela paz -na contramão da conduta do governo Bolsonaro. O motivo da guera está claro, segundo ele: "por causa de acesso a petróleo, querem transformar a Venezuela na nova Síria". O governador do Maranhão critica a política de Ernesto Araújo, chanceler de Bolsonaro indicado por Olavo de Carvalho. "Como a Venezuela é colada no Brasil, manda o bom senso que estimulemos soluções pacíficas, não guerras", destaca.

Por causa de acesso a petróleo, querem transformar a Venezuela na nova Síria. Ou seja, um conflito “interno” mas, na verdade, protagonizado pelas maiores potências do mundo. Como a Venezuela é colada no Brasil, manda o bom senso que estimulemos soluções pacíficas, não guerras

205 pessoas estão falando sobre isso

O alerta de Dino vai choca-se uma série de ações adotadas pelo governo do capitão reformado.

O governo brasileiro passou a reconhecer, como governo da Venezuela, a Assembleia Nacional do país, eleita em 2015 e oposicionista e não a posse de Maduro como presidente. Essa posição foi anunciada em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores na quinta-feira (10). 

O governo também articula, através da Organização dos Estados Americanos (OEA) e Grupo de Lima, diversas sanções contra o País vizinho, atendendo aos interesses dos EUA. 

Eduardo Bolsonaro já declarou guerra à Venezuela

Apesar de ser desmentido pelo pai, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que visita frequentemente a Casa Branca, fez uma declaração de guerra à Venezuela durante o período eleitoral: "O [Nicolás] Maduro não vai vir para a posse no dia 1º. E o general Mourão já falou. A próxima operação de paz do Brasil será na Venezuela. Vamos libertar os nossos irmãos da fome e do socialismo. A melhor solução para a crise migratória que nós tivemos é a saída de Maduro do poder", disse.
Posted in  on 14:36:00 by Blog Bate Tuntum |