FLÁVIO DINO: A LIBERDADE DE IMPRENSA É VÍTIMA DO ‘CONFLITO PELO CONFLITO’

Valter Campanato/Agência Brasil
247 - O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), prestou solidariedade a jornalistas pela forma como estão sendo tratados durante a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

"A lógica do 'conflito pelo conflito', como instrumento ideológico para o exercício do poder, produz hoje suas primeiras vítimas em Brasília: a liberdade de imprensa e o exercício digno do trabalho dos jornalistas. Recebam a minha solidariedade pessoal", escreveu o chefe do Executivo maranhense no Twitter.

De acordo com reportagem de Afonso Benites, no El País, os profissionais da imprensa ficarão em média sete horas fechados em locais pré-determinados e não poderão se deslocar entre locais-chave de Brasília. Ao contrário de posses presidenciais anteriores, está proibido o deslocamento de jornalistas entre o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaraty, locais que sediarão as solenidades.
A lógica do “conflito pelo conflito”, como instrumento ideológico para o exercício do poder, produz hoje suas primeiras vítimas em Brasília: a liberdade de imprensa e o exercício digno do trabalho dos jornalistas. Recebam a minha solidariedade pessoal.
349 pessoas estão falando sobre isso
Posted in  on 19:00:00 by Blog Bate Tuntum |