DEM VAI PERDER A SEDES PARA O PDT DO DEPUTADO MÁRCIO HONAISER

Deputado Márcio Honaiser é apontado nos bastidores da política como o futuro titular da SEDES
BLOG DO JORGE VIEIRA - O governador Flávio Dino (PCdoB), embora ainda não tenha usado as redes sociais para anunciar os novos integrantes do Governo, nos bastidores já é tida como certa que o DEM vai perder a Secretaria de Desenvolvimento Social para PDT, que já indicou o deputado Márcio Honaiser para ocupar a pasta.

Outra mudança ocorrerá na secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, onde Marcelo Coelho deverá ser substituído por Rafael Fufuca, irmão do deputado federal André Fufuca, presidente estadual do PP. Também especula-se uma remota possibilidade da deputada Ana do Gás (PCdoB) assumir a Secretaria da Mulher.

O DEM andou perto de manter a SEDES, uma das secretarias mais importantes do Governo, mas tentou impor nome recusado pelo Palácio dos Leões e quando tentou concordar com a sugestão que lhe ofereceram dentro do partido, Flávio Dino já havia decidido nomear Rogério Cafeteira na Secretaria de Esportes.

Dentre os escolhidos que ainda não foram anunciados encontra-se o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), apontado com futuro secretário de Cidades. Sua indicação vai permitir ao governo concretizar uma articulação para permitir que Gastão Vieira assuma o mandato de deputado federal.

O natural seria o primeiro suplente Simplício Araújo (SD) assumir o mandato com a licença de Rubens Junior, mas como ele retornou para o cargo de secretário de Indústria e Comércio abrirá mão da cadeira para o segundo suplente Gastão Vieira (PROS).

Honaiser fará companhia ao secretário Marcelo Tavares, que também pediu licença do mandato, permitindo desta forma o retorno de Edivaldo Holanda ao plenário na condição de primeiro suplente da coligação,  já o deputado do PDT deixará a vaga para o empresário Ariston. Mas como ainda falta o governador se manifestar é melhor aguardar mais algumas horas para se ter a confirmação.
Posted in  on 22:15:00 by Blog Bate Tuntum |