DINO: A NOSSA CONSTITUIÇÃO DETERMINA A SOLUÇÃO PACÍFICA DE CONTROVÉRSIAS

Valter Campanato/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou a postura do governo brasileiro de se aliar aos Estados Unidos na chamada ajuda humanitária à Venezuela, uma postura que na verdade é uma justificativa para os americanos intervirem na economia venezuelana por causa do petróleo.

“Temos tradição de defesa da PAZ. A nossa Constituição determina a solução pacífica de controvérsias. Estamos cheios de problemas derivados do desemprego e da recessão. O Brasil não foi agredido na sua soberania. E então para que entrar em aventura militar em país vizinho?”, questionou.

Com 2,9 bilhões de barris por ano, os EUA são os maiores importadores de petróleo do mundo. Cerca 500 milhões de barris são provenientes da Venezuela, país considerado estratégico do ponto de vista logístico - custo de importação é menor do que o importado do Golfo Pérsico, no Oriente.


Temos tradição de defesa da PAZ. A nossa Constituição determina a solução pacífica de controvérsias. Estamos cheios de problemas derivados do desemprego e da recessão. O Brasil não foi agredido na sua soberania. E então para que entrar em aventura militar em país vizinho ?

br 247

Posted in  on 23:00:00 by Blog Bate Tuntum |