Felipe Camarão sobre filmagem de hino: “temos coisas bem mais importantes a fazer”


O secretário estadual de educação do Maranhão, Felipe Camarão, se manifestou sobre a polêmica do pedido do ministro da educação, Ricardo Vélez, para que fosse filmado o canto do hino nacional nas escolas e terminasse com a mensagem do slogan de campanha o presidente Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. Depois o próprio ministro reconheceu a patacoada e disse que iria retirar a frase e a parte da filmagem.

Felipe Camarão disse que possui coisas bem mais importantes a fazer na educação. “Para não dizer que não falei das flores, registro que no Maranhão, bem como em TODAS as outras unidades federativas, temos coisas BEM mais importantes a fazer na educação que orientar/pedir/obrigar a ler mensagem/slogan ou filmar crianças cantando. #FocoNaAprendizagem“, escreveu o secretário.
Para não dizer que não falei das flores, registro que no Maranhão, bem como em TODAS as outras unidades federativas, temos coisas BEM mais importantes a fazer na educação que orientar/pedir/obrigar a ler mensagem/slogan ou filmar crianças cantando.


Depois, postou fotos de escolas reformadas ou construídas pelo programa Escola Digna, que tem prioritariamente substituído escolas de taipa por de alvenaria no Maranhão.
Posted in  on 22:15:00 by Blog Bate Tuntum |