“MENTIRA DESLAVADA”, DIZ SECRETÁRIO SOBRE “FECHAMENTO” DO HOSPITAL DE MATÕES DO NORTE

Carlos Lula - Secretário Estadual de Saúde do Maranhão

Circula nas redes sociais a notícia de que o Governo do Maranhão teria fechado o Hospital Regional de Matões, no interior do estado. O texto apresenta, inclusive, o depoimento de um suposto funcionário e explica que o hospital atendia milhares de pessoas pelo SUS.

Nas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, disse ser uma ‘mentira deslavada’ e classificou como ‘irresponsável’ quem dissemina este tipo de boatos sem a devida checagem. “Quem dissemina uma mentira dessas é muito irresponsável. Milhares de pessoas em desespero diante de mais um boato infundado”, publicou em seu perfil no Twitter.

O gestor da pasta da saúde ainda informou que nenhum profissional foi demitido e o Hospital Regional de Matões do Norte entrará em reforma a partir da próxima semana para dar mais qualidade aos pacientes.

Enquanto a obra acontece, segundo a nota da Secretaria de Estado da Saúde, todos os pacientes da unidade Matões foram referenciados para hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha.

Blog do Jorge Vieira
Posted in  on 12:00:00 by Blog Bate Tuntum |