HADDAD: COMO CLASSIFICAR UM GOVERNO QUE INCITA VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES E ARTISTAS?

Fotos: Reuters
247 - "Como classificar um governo que incita a violência contra professores, artistas e cientistas?", questionou o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) em sua página nas redes sociais.

Neste terça-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro incomodado com a música 'Proibido o Carnaval', que faz críticas à censura e defende a liberdade de expressão, atacou Caetano Veloso e Daniela Mercury se referindo aos artistas como "dois 'famosos'".

"A verdade é outra: esse tipo de 'artista' não mais se locupletará da Lei Rouanet", disse Bolsonaro.

Daniela Mercury divulgou nota em que afirma que merece "respeito pelo que sou, pelo que represento e pelo que faço constantemente pela sociedade brasileira em diversas causas".

Na semana passada, Haddad já havia afirmado que Jair Bolsonaro vem mostrando ser uma "uma pessoa destrambelhada" que dá dá mostras de que "tudo é possível" em seu governo".

A declaração foi feita após o anúncio feito por Bolsonaro de que pretende criar uma espécie de operação Lava Jato no Ministério da Educação, pasta que já foi comandada por Haddad. A suspeita é que o fato seja usado politicamente para atingir o PT e também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político em Curitiba.

Bolsonaro também obrigou o ministro Sergio Moro a desconvidar a pesquisadora Ilona Szabó de um conselho no Ministério da Justiça, após uma campanha de seus apoiadores nas redes, inclusive seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), por conta das críticas da cientista contra o decreto de posse de armas e o projeto de Lei Anticrime.

Posted in  on 10:00:00 by Blog Bate Tuntum |