Será o Secretário de Educação de Tuntum Magno Melo candidato do Grupo Labigó em 2020?

Foto: Blog do Pedro Jorge
Não participo de festas de carnaval, nem as públicas e nem as domésticas por questão de fé, mas, nos últimos dias,  acompanhei na blogosfera tuntunense os registros fotográficos e textuais de alguns bailes domésticos patrocinados por pretensas lideranças políticas da cidade com o olhar na cadeira do Prefeito Tema a partir de Janeiro de 2021.

Medir o tamanho do baile doméstico de carnaval ou a cervejada que rolou de maneira farta nestes eventos não deve servir para mensurar as pré-candidaturas a Prefeito de Tuntum no próximo ano porque os anfitriões(todos) acabaram se igualando nestas pretensões e isso parece razoável.

Em Tuntum, a política e os pleitos eleitorais sempre estiveram quebrando a lógica do restante do país, do Estado por conta das fofocas antecipadas e dos desejos incontidos de uma maioria considerável de ensaístas de candidaturas a prefeito do município e não seria diferente no período carnavalesco e nos saraus dos casarões burgueses da cidade. A verdade é que nenhum destes que almejam a Prefeitura de Tuntum em 2020 tem um projeto de desenvolvimento econômico para a cidade que continua amargando alguns índices sociais negativos bastantes visíveis. Assim alguns blogueiros tuntunenses se empolgam exageradamente nas suas análises no calor desta festança já antecipando escolhas que nem sempre batem no período pré-eleitoral.

Mas voltemos aos bailes carnavalescos dos últimos dias para perguntar se o secretário Magno Melo não será o candidato a Prefeito de Tuntum em 2020 pelo Grupo Labigó? Pois o tamanho do evento de carnaval patrocinado pelo titular da educação do município em sua residência da Avenida Grande Oriente foi significativo testemunham as fotos da blogosfera, habilitando-o, também,   para as eleições de outubro do próximo ano já que sarau momesco, em Tuntum, agora, se tornou moeda de indicação de pré-candidaturas à gestão municipal.

Magno Melo é um político que joga  bem com as redes sociais, faz um trabalho na educação fundamentado na mídia e já foi vereador do município com uma atuação parlamentar acima da média. Portanto, não é uma liderança estranha ao jogo eleitoral do município e, além disso, tem a simpatia da Deputada Estadual Daniella Tema(DEM) pela participação propositiva na campanha eleitoral vitoriosa  do ano passado da esposa do Prefeito Tema. Há quem diga, inclusive, nos bastidores, que a liderança do "São Joaquim dos Melos" é  "um nome forte", hoje, com cacife para substituir a herança eleitoral do Prefeito Tema em 2020 caso queira efetivamente. 

Bailes carnavalescos domésticos a parte,  a política em Tuntum segue seu ritmo normal, seja dentro do período momesco ou fora dele. É a vida eleitoral da cidade que caminha entre serpentinas e paetês, nacos de alcatra e goladas fartas de cerveja. 

Posted in  on 07:32:00 by Blog Bate Tuntum |