GOVERNADOR PARABENIZA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA PELA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO MARANHÃO

O governador Flávio Dino (PCdoB) parabenizou, através da redes sociais, os ´profissionais da segurança pública pelo fato do Maranhão não ter entre seus 217 municípios nenhum incluído entre os 20 mais violentos do país .

Dino se refere ao estudo divulgado pelo IPEA em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública sinalizando que dos 20 municípios mais violentos do país dezoito estão no Norte e Nordeste

“Nenhum entre os 20 mais violentos é do Maranhão. O mesmo estudo mostra que, comparando todas as capitais, tivemos em São Luís a 3ª maior redução de homicídios no período 2016/2017. Parabéns a todos os profissionais da Segurança Pública, liderados pelo secretário Jefferson Portela”, postou Dino.

Dados da Secretaria de Segurança do Estado revelam que os casos de homicídios reduziram 29%, de janeiro a junho deste ano, em comparação com mesmo período do ano passado. O índice expressivo reflete marca da Segurança Pública que vem mantendo linha consecutiva de queda destes casos, nos últimos quatro anos, na Região Metropolitana de São Luís. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (5), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), em coletiva à imprensa.

Os resultados que se estendem às cidades do interior do Estado. A partir desta gestão, em 2015, dados dos municípios do interior passaram a ser computados na estatística – o que antes não ocorria. O relatório da Segurança Pública aponta a queda dos homicídios em 13,7%. Considerando todo o Maranhão, os homicídios diminuíram 15,2%.

Do Blog do Jorge Vieira
Posted in  on 10:43:00 by Blog Bate Tuntum |