Servidor Público: respeito é necessário

Resultado de imagem para funcionario publico"

Por Emerson Araújo

Não adianta mensagens hipócritas que normalmente aparecem hoje(28) para celebrar o dia do Funcionário Público veiculadas em redes sociais, blogues pagos com dinheiro do contribuinte que mais parecem boletins informativos de mentirosos e mentirinhas.

O Funcionário Público(federal, estadual ou municipal) deve comemorar o seu dia, fazendo uma profunda reflexão sobre a sua importância no contexto do serviço público e exigir o  respeito mínimo de quem tem o poder de assegurar-lhe salário em dia, condições mínimas de trabalho e reconhecimento pela condução da administração pública em qualquer contexto, dentro de todos os entes federativos.

Este dia 28 de Outubro não é para ser movido ou motivado por  mensagens "fakes" de gestores que não zelam pelo Funcionário Público, que não reconhecem a sua necessária presença na condução da administração pública, o único capaz de qualificar qualquer gestão  no atendimento à população tão desprovida de serviços públicos qualificados. É o Funcionário Público que dialoga cotidianamente com as pessoas na educação, na saúde, na infraestrutura, na assistência social, na segurança, na limpeza urbana, nos programas e projetos  de melhoria da cidadania. Esquecer a capacidade de articulador do Funcionário Público com atrasos de salários recorrentes, negação de direitos trabalhistas universais,  desmerecimentos de toda ordem  tem sido a marca de de certas administrações públicas e que não podem ser substituídas por mensagens falsas e hipócritas que passeiam por aqui e ali, diga-se de passagem.

O Funcionário Público seja ele professor, médico, gari, enfermeiro, zelador, neste seu dia(28 de Outubro) precisa de salários pagos em dia, direitos trabalhistas efetivados, condições de trabalho dignos e merecimentos para uma carreira funcional que lhe traga sobrevivência cotidianamente e estabilidade profissional  isso é o mínimo, isso é o necessário  hoje e sempre.

PS. Sou Funcionário Público concursado há quase quarenta anos, sempre servindo com Qualidade/Humanidade por onde passei, por isso, a minha reflexão vai além das mensagens mentirosas que rolam por aí.     

Emerson Araújo é servidor público.
Posted in  on 13:54:00 by Blog Bate Tuntum |