Enquete encerrada: Renan Bílio, Maurício Melo e Prof. Ironilson poderão ser vereadores de Tuntum em 2020

A segunda enquete para vereadores de Tuntum, veiculada aqui,  com foco nas eleições de 2020,  demonstrou, mais uma vez, que a Câmara de Vereadores de Tuntum poderá ter uma renovação significada   no pleito de 2020 da sua atual composição.

A enquete ficou no ar durante 30 dias e trouxe o nome de pré-candidatos a vereador de Tuntum que não compõem a atual legislatura mas que poderão assumir a uma vaga da casa legislativa do município em 2020 pela tendência de votos em torno dos seus nomes apresentado na consulta do Blog Bate Tuntum.
Enfermeiro Renan Bílio(PT) poderá ser consagrado em 2020 com votação histórica para vereador de Tuntum segundo a enquete

O campeão de votos 

O campeão de votos da enquete veiculada aqui foi o enfermeiro Renan Bílio (PT) que tem se destacado como um forte nome à Câmara de Vereadores de Tuntum nos últimos meses e que pode surpreender  em 2020 com uma votação significativa. 

Filho do ex-vereador "Josivan sem-terra", Renan Bílio(PT) tem feito um trabalho de convencimento às bases eleitorais do seu pai e prestado um serviço social na área de saúde no Belém, Cocalinho, Brejo do João, Marajá, São Bento e em todos os assentamentos da região sertaneja tuntunense.

Segundo informações obtidas pelo Blog Bate Tuntum, Renan Bílio deverá obter apoio político de uma forte liderança do Povoado São Miguel nos próximos dias o que lhe dará condições eleitorais de obter, sem dúvidas, a maior votação dos últimos anos para vereador em Tuntum.

Outros nomes em destaque

Além de Renan Bílio, outros nomes se destacaram na enquete encerrada, na noite de ontem(06), entre eles, Maurício Melo(Povoado São Joaquim dos Melos) e o Prof. Ironilson Gomes(Creoli do Bina).

O Prof. Ironilson Gomes foi a surpresa agradável da consulta do Blog Bate Tuntum, obtendo um coeficiente acima da média para eleição de vereador na cidade.

Professor de cátedra, Ironilson Gomes, reside no Povoado Creoli do Bina, local de intensa disputa política nos últimos anos onde foi diretor de escola e é, atualmente,  dirigente leigo da Igreja Católica.

Prof. Ironilson, como é conhecido, engrossará, em 2020,  o bloco de oposição ao grupo do Prefeito Tema que tem, hoje, o deputado estadual Fernando Pessoa(SD) como líder.

Ironilson Gomes poderá surpreender nas eleições de 2020 recebendo votos da juventude, rural e urbana, de segmentos de professores da cidade e dos movimentos da Igreja Católica e Evangélica local(uma parte da sua família tem, vínculos religiosos, também com as Igrejas Assembleia de Deus e Batista).

O resultado da enquete

Total de Votantes: 429 votos - 100%

1º Lugar: Renan Bílio - 113 votos - 26,34 %
2º Lugar: Maurício Melo - 90 votos - 20,98%
3º Lugar: Prof. Ironilson - 62 votos - 14,45%
Posted in  on 20:39:00 by Blog Bate Tuntum |