UNDIME FORTALECE COM A FAMEM EM BARRA DO CORDA NO MARANHÃO O DEBATE POR UM FUNDEB PERENE

Prefeitos da região central do Maranhão e Dirigentes Municipais de Educação, com a participação de mais de 90 municípios do Estado iniciaram nesta quinta-feira (21), no Encontro Estadual da Undime/Famem, em Barra do Corda, o debate entre gestores sobre o fim do Fundeb e a precariedade do financiamento da educação básica.

“Neste encontro estamos tratando de estratégias para melhorar todo o sistema de educação. Vários prefeitos estão presentes neste encontro que contou com o empenho de vários parceiros. Pretendemos gerar uma pauta e definirmos um cronograma de ações para debatermos com as bancadas estadual e federal, com os governos do estado e federal. Esse é o interesse de todos os gestores que estão reunidos neste encontro em Barra do Corda”, destacou o presidente da Famem, Eric Costa.

Para o DME de Elísio Medrado e vice-presidente da Undime Nordeste, que no ato representou a Undime Nacional, os debates em torno da necessidade de uma política de fortalecimento do financiamento público educacional vem ganhando corpo em todo país.

“Nós estamos em todos estados discutindo a necessidade da manutenção do Fundeb e a ampliação da participação do governo federal nos repasses para que além do custeio, que a cada dia que passa cresce nas redes municipais de ensino, tenhamos também a possibilidade de realizar investimentos em formação continuada de profissionais, melhora nas nossas redes físicas, dentre outras”, destaca Williams.


Ascom/Undime/Bahia
Posted in  on 10:20:00 by Blog Bate Tuntum |