Deputado Fernando Pessoa entra no "jogo jogado" da política de Tuntum com habilidade para 2020

Dr. Pablo Cunha discursa ao lado do Deputado Fernando Pessoa na noite desta sexta-feira(13) em Tuntum
Estive, no início da noite desta sexta-feira(13),  abastecendo o carro num posto de combustível próximo a minha residência quando ao estacionar o meu corsinha 2004 ao lado da bomba de gasolina ouço a frentista perguntando a um jovem que terminara de abastecer a "motinha pop"  o porquê de tanto foguetes agora a noite por diversas locais da cidade e ele responde de maneira inusitada: -agora eles encontraram um candidato a altura para as próximas eleições,  o cliente foi lacônico para sair,  logo em seguida,  na direção do centro da cidade.

A narrativa acima serve para ilustrar as movimentações políticas  deste final de semana do pré-candidato da oposição ao Sr. Cleomar Tema, o deputado Fernando Pessoa (SD) em Tuntum e o valor eleitoral que elas representarão para eleições de 2020 no município.

Pesquisa Escutec

O Grupo Labigó sentiu o resultado da pesquisa eleitoral da ESCUTEC divulgado  tendo como cenário as eleições de 2020 na cidade, onde o deputado Fernando Pessoa na consulta não induzida bate de 3 x 1 em cima do, até então, pré-candidato da família Seabra/Cunha, Maurício Seabra abdicou da pré-candidatura pelos altos índices de rejeição do eleitorado tuntunense, segundo a pesquisa.

A desistência do empresário Dida

Pesquisa Escutec bombando nas redes sociais e em todo Maranhão,  apontando a vitória esmagadora do Deputado Fernando Pessoa, o ideólogo do Grupo Labigó, Tema Cunha tentou realizar  um movimento político para amenizar o resultado devastador da consulta divulgada no jornal Estado do Maranhão, convidando o empresário/primo Dida do Tio Luís para assumir a pré-candidatura pelo Grupo Labigó em 2020. A tentativa foi frustrada pelas condições impostas ao empresário Dida caso lograsse vitória em Outubro de 2020 pelo prefeito e por vereadores do grupo governista, segundo fontes ligadas ao empresário.

Adesão do Dr. Pablo Cunha

Para fechar o dia,  desta sexta-feira(13), Fernando Pessoa e seu grupo político com anuência do Deputado Ciro Neto fecharam acordo com o médico Pablo Cunha, representante da fina nata da família Cunha e um dos pré-candidatos a Prefeito de Tuntum desconsiderado pelo Sr. Cleomar Tema. Dr. Pablo Cunha e o Vice-Prefeito Ciro Ricardo seriam os dois nomes com maior visibilidade eleitoral dentro do Grupo Labigó, mas que não tinham apoio do Sr. Tema.

A ida do médico Pablo Cunha para a base eleitoral do Deputado Fernando Pessoa não tem só um efeito psicológico dentro do jogo jogado na política de Tuntum, mas tem um ganho político importante diante de níveis de rejeição da administração Tema Cunha em todo município e sem falar na montagem de uma oposição na Câmara de Vereadores que vai dar o que falar nos próximos meses.

Apoio de lideranças estaduais

Fernando Pessoa começa a jogar "o jogo jogado" da política de Tuntum com habilidade e sustentado por diversas lideranças políticas a nível estadual, visando 2022. Conversando, em São Luís, recentemente  com  um assessor de uma destas lideranças estaduais que firmam apoio ao jovem deputado tuntunense, Fernando Pessoa, ele me disse que a "ordem" era trabalhar pela vitória dele para prefeito em 2020. " O Fernando é um bom deputado" e "um político de confiança" para o nosso interesse e de um grupo muito forte que vislumbra voos eleitorais definitivos no Maranhão, pontuou o assessor.

 2020 tá bem aí

Voltando a resposta emblemática  do cliente do posto para a frentista, explicando a barulheira do foguetório sobre a cidade, me veio a mente que o deputado e pré-candidato a prefeito de Tuntum em 2020, Fernando Pessoa, de fato,  começa dando os meus dribles nos adversários e fazendo uns três gols no início da partida eleitoral de outubro do próximo ano. Cabe, a ele deputado,  agora, continuar adentrando no esquema do jogo do adversário que tem larga experiência em eleições para que possa efetivar naquilo que me disse um secretário municipal no final da noite de hoje: - já perdemos em 2020. É bom ficar atento às próximas movimentações políticas de ambos os lados porque o jogo está só no início.
on 23:06:00 by Blog Bate Tuntum |