Concursados de Tuntum farão ato, nesta sexta(14), na Câmara de Vereadores

Os aprovados do último concurso  público da Prefeitura de Tuntum que, até esta data não foram empossados pelo gestor  da cidade, estarão reunidos na Câmara de Vereadores, nesta sexta(14),  para protestarem contra a omissão dos organizador do certame que teima em não obedecer o cronograma do mesmo.

Segundo as lideranças do Movimento dos Aprovados e Classificados do Concurso de Tuntum - MA(MACCT), o prefeito Tema Cunha continua desrespeitando o edital do concurso público em não dar posse aos 350 aprovados sem justificativas plausíveis para o não cumprimento da etapa final do certame.

A manifestação dos aprovados no concurso de Tuntum, nesta sexta(14),  é mais um movimento  para denunciar o Prefeito Tema Cunha para a sociedade tuntunense e maranhense pela omissão e pelo não cumprimento do edital do certame realizado em 2019 na cidade, que tem força de lei.

Tema Cunha já foi denunciado na PGJ/MA e Promotoria de Justiça  da Comarca de Tuntum pelo não cumprimento do edital do concurso, mas aprece que o gestor municipal  se acha acima da lei  e pode fazer o que quiser sem ser cobrado nas suas responsabilidades, ponderou outro membro do MACCT.

Há vagas nas secretarias de saúde, educação e administração para que os concursados de Tuntum sejam chamados, mas se sabe que o Prefeito Tema Cunha escalou um vereador da sua base política e um ex-vereador para andarem nas casas das pessoas, prometendo emprego  de contrato na prefeitura em troca de votos este ano, afirmou uma outra concursada. Precisamos que o MP do Maranhão investigue a administração municipal de Tuntum, disse outra concursada revoltada.

O evento do MACCT acontece, na manhã desta sexta-feira(14),  no Palácio Manoel Valente a partir das 9h e os organizadores esperam o maior número de concursados para discutirem as próximas ações que serão tomadas pelos prejudicados para garantia do direito de serem empossados o mais rápido possível.
Posted in  on 16:00:00 by Blog Bate Tuntum |