Movimento #ForaTema ganha corpo nas redes sociais de Tuntum

Foi divulgado, na noite deste sábado(29), em grupos de whatsApp, na cidade de Tuntum,  um  "card",  solicitando a "cassação já" do mandato do Sr. Tema Cunha  do cargo de Prefeito após divulgação na mídia estadual da sua condenação do gestor tem processo por improbidade administrativa, movido pelo MP-MA e confirmado pelo TJ-MA.

A semana que se encerrou, neste sábado(29),  não foi uma das melhores para o Prefeito Tema Cunha após a celeuma do confiscamento do trator que servia a comunidade da Mucura na quarta-feira de cinzas(26), além das intimidações feitas ao presidente da Câmara de Vereadores  de Tuntum,  Nelson do Nanxi, hoje, seu adversário político no sertão tuntunense e que inclusive gerou boletim de ocorrência coontra Tema na delegacia local por conta do episódio do trator comunitário confiscado e das ameaças sofridas pelo presidente Nelson.

Com índice de rejeição, beirando a 70%, na sua atual administração e um pré-candidato imposto que não empolga os aliados que começam a demandar celeremente e com uma oposição política forte, o campeão de votos do passado, na região central do Maranhão, Tema Cunha,  amargou reveses pré-eleitorais de toda ordem a nível local assim como a nível estadual, nas últimas horas,  sinalizando definitivamente que perdeu o controle sobre as eleições de outubro próximo para o pré-candidato e deputado estadual Fernando Pessoa.

Salários atrasados, recursos federais, incluindo o FUNDEB(recebidos quase 8 milhões de reais nos meses de janeiro e fevereiro/2020),  desviados para outros fins, desrespeito ao último concurso público sem dar posse aos aprovados,  Tema Cunha, agora, é posto num "Bota Fora" que começou a ganhar força, nas últimas horas, nas redes sociais o  que poderá lhe tirar o sono e a vida política maranhense da pior maneira possível.

O "você não nos representa" é o mote do momento em Tuntum. Vamos esperar os próximos lances pré-eleitorais, pois a semana que se inicia, neste domingo(01),  promete novos episódios de fortalecimento das oposições coligadas ao Prefeito Tema Cunha na cidade que é o coração do Maranhão.
Posted in  on 21:56:00 by Blog Bate Tuntum |