Reforçado, PCdoB deve eleger a maior bancada da Câmara de São Luís

Tradicionalmente, o PDT e partidos nanicos formam as maiores bancadas da Câmara Municipal de São Luís. E novamente o PDT tem muitos vereadores e deve manter uma nominata forte para as eleições deste ano. Mas desde que Flávio Dino foi eleito governador, o PCdoB tem elegido uma bancada muito forte no parlamento municipal, coisa que o MDB nunca conseguiu nos tempos dos governos Roseana Sarney.

Para a eleição deste ano, principalmente porque agora não existe mais coligação proporcional, novamente PCdoB e PDT são favoritos para terem as maiores bancadas. Embora não se deva descartar a boa perspectiva do Podemos, que já filiou três vereadores de mandato e tem filiado lideranças que estão de olho na candidatura a prefeito de Braide para ter votos de legenda. Mas neste cenário, o PCdoB é o favorito para ter o maior número de vereadores eleitos.

Com a filiação de Astro de Ogum confirmada, o partido tem três fortes puxadores de votos: o próprio Astro, Marcelo Poeta e Fátima Araújo. E deve ter mais um vereador de mandato, já que é quase certa a filiação de Paulo Victor.

O partido ainda terá o vice-prefeito Júlio Pinheiro como candidato a vereador, que deverá ter expressiva votação. Anderson Martins, que sempre tem boa votação, também deverá vir forte. Também serão candidatos com força eleitoral na legenda a presidente da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, o secretário municipal de esportes, Rommeo Amin, e o líder comunitário Julinho. Todos com boas chances.

O PCdoB tem todas as condições de ter a maior bancada da Câmara Municipal a partir do ano que vem.

Blog do Clodoaldo Correa
Posted in  on 21:02:00 by Blog Bate Tuntum |