A "super quarta-feira" na política de Tuntum

Vice-Prefeito Ciro Ricardo e o Deputado Fernando Pessoa unidos por um novo Tuntum
O contexto pré-eleitoral de Tuntum teve a sua "super quarta-feira", hoje(04), com a adesão irrevogável do Vice-Prefeito Ciro Ricardo ao projeto Fernando Pessoa/2020,  sacudindo definitivamente as bases do grupo político de Tema Cunha.

A vinda de Ciro Ricardo para o projeto Fernando Pessoa, nesta quarta)04), não só teve um efeito psicológico que movem paixões entre cobras x labigós (termos fora de contexto nos tempos atuais) em Tuntum, mas,  na decisão acertada do PRF,   uma forte substância política ao encorajar novas adesões para o jovem deputada e perdas irreparáveis ainda de amigos para o primo do prefeito que se quer pré-candidato, Dida do Tio Luís.

Há sim um movimento político eleitoral novo em Tuntum que já vem sendo posto desde  2018 e que as paixões e o pedantismo não conseguiram vislumbrar no tempo certo  e que, a princípio, tende a avançar ainda mais com força para as eleições de outubro próximo, capitaneado pela força da juventude,  pelo brilhantismo do carisma, pelo poder de articulação diferente do que foi posto até hoje pela oposição ao Prefeito Tema Cunha com nome e endereço certos, Fernando Pessoa é o nome da vez, o novo líder popular  do município que chegou para ruir as estruturas de um modelo falido de fazer política na cidade.   

Tem se dito que até abril uma enxurrada de adesões ao Projeto Fernando Pessoa serão intensificadas ainda mais pelo exemplo exitoso  e corajoso do Vice Ciro Ricardo em voltar a sua origem eleitoral, ou seja, a oposição contra a mesmice administrativa eleitoral que levou a estagnação do município nos últimos 30(trinta) anos e isso é fato.


Parece que a profecia de um político que conhece por dentro as artimanhas eleitorais de Tema Cunha dita hoje numa conversa de whatsApp deverá acontecer a partir desta quarta, ou seja,  "Ele(Tema) vai acabar só", afirmou. Tudo indica que o império começa a ruir de fato para a felicidade dos que amam o nosso Tuntum, onde bate o coração do Maranhão. 
Posted in  on 22:45:00 by Blog Bate Tuntum |