Campanha "Fica em Casa Tuntum" ganha as redes sociais do município

A Campanha "Fica em casa Tuntum" ganhou intensamente as redes sociais do município, nas últimas horas,  lançada por populares com medo do COVID-19 na cidade.

Em Tuntum, até o presente momento, não se tem um plano municipal concreto de combate ao coronavírus divulgado oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde a não ser a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe influenza/H1N1 e um decreto municipal assinado pelo Prefeito Tema Cunha reafirmando o decreto estadual sobre o assunto.

A população de Tuntum espera que o gestor municipal e o seu secretário municipal de saúde venham  a público dizer o que está sendo feito efetivamente para os casos mais graves do COVID-19 caso apareça no município e o atendimento médico-hospitalar que será oferecido aos pacientes nos momentos mais graves.

Vários prefeitos de municípios em torno de Tuntum e os seus secretários municipais de saúde(que estão nas suas cidades, inclusive) já tomaram as primeiras providências diante de um possível pico da pandemia, destinando leitos especiais, profissionais de saúde e instrumentos como respiradores para o atendimento emergencial caso necessitem nos hospitais e centros de saúde(UBS) sob as suas responsabilidades.

O Prefeito de Tuntum, Tema Cunha, que é médico,  precisa se dirigir à população de Tuntum dizer o que está sendo feito para evitar mortes desnecessárias dos seus conterrâneos diante deste caso de saúde pública grave que é o coronavírus.
Posted in  on 14:58:00 by Blog Bate Tuntum |