Ministério da Saúde quer férias antecipadas em escolas e suspensão de eventos no Brasil

Documentos comprovam que empresa investigada pagou voos de Mandetta
247 - O Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta, divulgou uma série de orientações para as secretarias de saúde estaduais com medidas mais duras para combater a propagação do novo coronavírus. No informe, o ministério recomenda o cancelamento ou adiamento de viagens internacionais, eventos esportivos, de massa, culturais, artísticos, científicos, políticos, comerciais e religiosos,além da concentração de pessoas em velórios e a antecipação das férias escolares.

O informativo ressalta, ainda, que os viajantes internacionais, mesmo que assintomáticos, fiquem em isolamento domiciliar e que procurem uma unidade de saúde caso apresentem febre, tosse ou dispneia. 

As orientações também ressaltam que as secretarias estaduais aconselhem as empresas a priorizarem reuniões virtuais, cancelem viagens não essenciais e incentivem o trabalho à distância, por meio de home office. O estímulo de horários alternativos para o uso de transporte público e a antecipação das férias escolares, tanto nas redes de ensino pública e privada, também são citados no informe. 

Posted in  on 18:08:00 by Blog Bate Tuntum |