Eduardo Braide é o novo Prefeito de São Luís, mais uma derrota eleitoral de Cleomar Tema e turma nos últimos quinze dias

Deputado Federal Eduardo Braide(Podemos) é o novo prefeito eleito de São Luís segundo os números finais da apuração do TSE na tarde de hoje.

Eduardo Braide(Podemos) venceu as eleições municipais de São Luís no segundo turno/2020 do candidato apoiado pelo Governador Flávio Dino, Duarte Jr(Republicanos) com a diferença em torno de 11% .

As eleições do segundo turno/2020 em São Luís acabaram gerando um clima disputa acirrada com foco para 2022. Várias lideranças políticas(deputados, senador, novos prefeitos eleitos) da base dinista acabaram apoiando a eleição de Eduardo Braide, na tarde deste domingo(29), mostrando, definitivamente, um racha nesta base para as pretensões de 2022.

Apoiando Duarte Jr,  o atual Prefeito de Tuntum, Cleomar Tema amargou a segunda derrota eleitoral em menos de de quinze dias para o prefeito eleito Fernando Pessoa que fez campanha aberta para Eduardo Braide na reta final do segundo turno.
on 18:50:00 by Blog Bate Tuntum |