A POSSE HISTÓRICA, NOVA ERA


Por Natan Silva

O ponto alto desse momento político se registrou hoje, 1º de janeiro de 2021, ás 16:00h, no Ginásio Esportivo Orfileno Léda, a posse dos senhores Fernando Pessoa e Nelson do Nanxi, para os cargos de prefeito e vice respectivamente. Foi uma solenidade concorrida [apesar das restrições em face da pandemia], e no melhor estilo. Foram grandes as vibrações e aplausos do público presente. Este momento se deu dentro de um clima insólito.

O prefeito Fernando em sua fala destacou: “...secretários nós não somos vitalícios, quero que tratemos o povo de forma igualitária(...). Eu fui eleito para defender o nosso povo. Vou lutar contra juiz, delegado, promotor, ninguém vai sentir saudade do passado. (...) encerro minhas palavras dizendo: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor“” . Pontuou. O povo exorta esperança e confiabilidade.

Assim começa a nova gestão.

A alva desponta no espaço sideral anunciando o nascer do sol da liberdade que logo virá cobrir este torrão com seus raios dourados.

É indescritível a grandeza desse momento! É muita alegria e paz!

Hoje é o marco histórico de um novo tempo. A ascensão, ao poder, do novo prefeito significa o fim de um mecanismo ignominioso onde os fins justificam os meios. Com isso caiu em desuso por quase três décadas três princípios fundamentais que norteiam a cidadania: direitos, deveres e obrigações. Sem eles é impossível construir uma sociedade altruísta, dando lugar a soberba, a servidão, ao patrimonialismo e ao totalitarismo. Esses métodos absolutistas se solidificaram de tal forma, até então, não havia força humana capaz de derrotá-los. Mas nada é eterno. O deles estava sendo gestado e no dia certo apareceu este pequeno gigante que venceu a fera, assim como o pastorzinho Davi derrotou os filisteus destruindo o temido gigante Golias com uma simples funda e uma pedra.

Senhores, Deus foi o grande protagonista dessa grande conquista! Vamos à luta! É hora de união e de trabalho. A caminhada é longa e sinuosa, todavia agindo com pro atividade é possível promover o bem-comum que é função precípua do estado.

TEMPOS DE PROSPERIDADE VIRÃO!

DEUS ABENÇOE ESSA TERRA E SUA GENTE!

PARABÉNS POVO IMPÁVIDO!

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!

on 23:41:00 by Blog Bate Tuntum |