Fernando Pessoa assume a Prefeitura de Tuntum

Em solenidade, no final da tarde desta sexta-feira(01), no Ginásio  Orfileno Leda,  centro de Tuntum, o prefeito eleito Fernando Pessoa tomou posse no cargo diante de populares, autoridades e secretários municipais nomeados para a nova administração.

A faixa de Prefeito de Fernando Pessoa foi repassada pelo atual vice-prefeito de Tuntum Ciro Ricardo diante de aplausos e rojões que pipocaram por diversos lugares da cidade.

A solenidade de posse de Fernando Pessoa foi presidida pelo o atual presidente da Câmara Municipal de Tuntum eleito na manhã desta sexta-feira(01), o vereador Ivalto Bílio.


Discurso forte e os desafios da nova administração


Usando a palavra o novo prefeito de Tuntum empossado, Fernando Pessoa, lembrou da sua trajetória como deputado estadual, enalteceu a participação da sua família na sua formação como homem e político e relembrou dos principais fatos da recente campanha eleitoral entre perdas de amigos e parentes próximos e a vitória histórica em 15 de novembro contra uma oligarquia de 28(vinte e oito) anos de mando e desmando no município.

Emocionado durante o discurso de posse, o novo prefeito de Tuntum enfático em afirmar que estava recebendo o município como se fosse terra arrasada pelos desmandos administrativos de Cleomar Tema e sua turma, citando o abandono dos prédios públicos(a prédio da prefeitura com a luz cortada), lixo espalhado pelas principais ruas da cidade, escolas ciando os pedaços, salários dos funcionários efetivos atrasados e a conivência e omissões do poder jurídico instalado no município com todo o estado de calamidade administrativa deixado pela antiga gestão e seus apaniguados.


Fernando Pessoa afirmou que algumas medidas administrativas impopulares seriam tomadas de forma emergencial para corrigir as distorções e os desmandos cometidos por Cleomar Tema e sua turma e conclamou a todas e todos para esforço inicial da nova administração. Dias melhores virão para todos/todas tuntunenses, finalizou Fernando Pessoa.


Participaram da solenidade de posse de Fernando Pessoa, também, o deputado estadual Ciro Neto e todos os vereadores da base aliada do prefeito empossado.


on 11:19:00 by Blog Bate Tuntum |