Juíza da 5ª Vara do Trabalho em São Luís adia eleições do Sinproesemma que seria realizada nesta quarta(03)



A Juíza da 5ª Vara do Trabalho de São Luís Noelia Cavalcanti, através de limitar divulgada ontem(01), adiou as eleições para a nova diretoria estadual do Sinproesemma durante 04(quatro) meses.

Na decisão limitar divulgada nesta segunda(01), a magistrada da vara do trabalho reconheceu o pedido feito pela Chapa 2 - Educação Classista, alegando o aumento preocupante de casos de COVID-19 em todo território maranhense.

No despacho do pedido de tutela provisória a Justiça do Trabalho, Drª Noelia Cavalcanti reconhece, em parte, as alegações da duas representantes da Chapa 2, autoras do pedido de tutela, e concede o adiamento do pleito eleitoral que seria realizado nesta quarta(03).

O atual processo eleitoral do Sinproesemma foi judicializado pela oposição classista por conta de uma série de decisões equivocadas da atual diretoria do sindicato.

Espera-se que com a decisão de ontem da justiça do trabalho do Maranhão, a comissão eleitoral cumpra o mandato da juíza Noelia Cavalcanti sob pena do processo eleitoral venha ser realizado a revelia da lei, torne uma ato nulo em pleno direito. 

on 12:41:00 by Blog Bate Tuntum |